Ola! Paz do senhor para todos os servos de Deus, hoje vou falar de João, um dos grandes apostolos de Deus, vamos para João 3, essa passagem fala do encontro de Jesus com Nicodemos.
Nicodemos que era uma das maiores autoridades entre os judeus, indagou a Jesus acerca de que seus ensinamentos vinham da parte de Deus, sendo assim era claro que nenhum homem podia realizar tais feitos milagrosos. Então ele ainda curioso perguntou a Jesus, como um homem velho pode renascer, humanamente isto é impossível, entrar novamente no ventre de sua mãe e renascer.
Então no versículo 5, ele responde com muita sabedoria e fala a Nicodemos o seguinte: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no reino de Deus, se não nascer da água e do espírito e no versículo 6, o que nasce da carne é carne, mas o que nasce do espírito é espírito.
Essa passagem vem nos ensinar, que quando Jesus, fala que o homem tem que nascer de novo ele esta falando do que é celestial. O homem que nasce da carne traz com sigo o DNA de seus pais como cor da pele, dos olhos, cabelos, altura e etc. Mas os que são nascidos das águas e do espírito traz com sigo o DNA de Deus ou seja; tudo que é perfeito aos olhos de Deus nossas atitudes para com ele e nossos semelhantes, porque com isso o homem deve deixar suas imundises, pecados, mentiras, prostituição da carne e filosofias do mundo, e é necessário que o homem nasça de novo.
Porque é fato que muitas pessoas, por estar em uma posição financeira ou algum cargo importante deixam que isso os leve a pensar que foi por sua propria capacidade que conquistaram tudo e então vem o maligno, e sugere aos homem que eles não precisam de Jesus, ai começa sua ruína com isso o homem não consegue entender que Deus os capacita dando-lhes recursos e meios para sua prosperidade. Esclareço ainda que o limite do homem é o começo de Deus, então essa palavra nos ensina que devemos adorar a Deus em verdade e espírito.
Espero que a palavra de hoje possa ter esclarecido suas duvidas, que as bençãos celestias estejam sobre todos os servos de Deus Amém.