sábado, 24 de abril de 2010















Daniel na Cova dos Leões 6:1-27.


O Senhor guardará você de todo perigo, Salmos 121:7.
Há muito tempo atrás, existia dois homens Israelitas chamados Daniel e Neemias, também foram obrigados a viver na terra de seus inimigos tais como Mardoqueu e Ester. Daniel e Neemias também adoravam o Deus verdadeiro e se tornaram grandes homens de Deus.
Eles também eram judeus ou Israelitas. Eles foram levados pelos seus inimigos para a terra da Babilônia. O rei da Babilônia queria que eles o servissem. Portanto tiveram que aprender a língua e os costumes da Babilônia. Mas Daniel e os seus três amigos recusaram-se a comer a comida rica do rei. Isto era contra os costumes dos Judeus. Eles queriam guardar as leis de Deus e honrá-lo, por isso pediram que lhes dessem vegetais para comer e apenas água para beber. O homem que estava a guardá-los ficou com medo que eles ficassem magros e doentes. Mas Deus cuidou deles e se tornaram mais saudáveis e sábios do que todos os outros homens que serviam o rei da Babilônia.
Então vejam como, tudo o que acontece neste mundo está sobre o controle deste Deus Poderoso do qual Daniel falava o rei da Babilônia, chamado Nabucodonosor, teve um sonho. Ele pediu aos seus sábios e feiticeiros para lhe dizerem o que ele tinha sonhado e o seu significado. Mas nenhum deles conseguiu dizer-lhe, por isso ele decidiu matá-los a todos. Então Daniel e os seus amigos oraram a Deus, e Deus revelou o sonho do rei a Daniel. Daniel foi à presença do rei e disse, há um Deus no céu que revela mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que vai acontecer no futuro. Daniel disse ao rei que no seu sonho ele tinha visto todos os reinos do mundo, e que também viu um reino mais poderoso o qual os destruiu a todos. Aquele era o Reino de Deus o qual permanece para sempre. O rei ficou satisfeito com as palavras de Daniel. Aos sábios e feiticeiros foi-lhes permitido viver e Daniel foi nomeado governador ‘dirigente’ abaixo do rei sobre toda a Babilônia.
Daniel tinha muito poder na terra da Babilônia. Alguns dos outros oficiais tinham muita inveja dele. Mas não conseguiram encontrar nenhuma falta nele, porque Daniel obedecia ao rei. Então os inimigos de Daniel foram até o rei e disseram, ó rei deveria decretar uma ordem ‘fazer uma lei’, a qual deve dizer que qualquer um que fizer uma oração a qualquer deus ou homem, durante os próximos trinta, dias exceto a ti ó rei, deverá ser lançado na cova dos leões. “O rei concordou com os homens e fez a nova lei. Daniel ouviu acerca da nova lei do rei, mas continuou a orar a Deus três vezes ao dia como fazia antes. Quando os seus inimigos o viram a orar, foram ter com o rei e disseram Daniel não está a obedecer à lei que fizeste.
O rei não queria que Daniel morresse na cova dos leões, mas ele não podia mudar a lei. Portanto Daniel foi lançado aos leões. Logo ao alvorecer, o rei se levantou e correu para a cova dos leões e gritou, ‘Daniel, servo do Deus Vivo’, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? E Daniel respondeu: Ó rei, vive para sempre o meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei.
E com isso o rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu deus.
E por ordem do rei, os homens que tinham acusado Daniel foram atirados na cova dos leões, junto com as suas mulheres e os seus filhos. E, antes de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e despedaçaram todos os seus ossos.
Agora veja como é forte isso irmãos o rei Dario escreveu aos homens de todas as nações, povos e línguas de toda a terra:
“Paz e prosperidade!
“Estou editando um decreto para que em todos os domínios do império os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel. Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído, Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra e ele livrou Daniel do poder dos leões.
Essa é a pregação de hoje não precisamos ter medo daquilo que os homens nos possam fazer. Devemosconfiar no Deus vivo que ajudou Daniel e os seus amigos. Mesmo que os homens nos matem, nós ainda temos esperança, porque Jesus veio de Deus para dar a vida eterna a todos aqueles que o amam e o servem.

E todos digam Gloria ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo e todos digam Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário